Financiei meu imóvel, mas agora ele está caindo aos pedaços. O que fazer?

~ Deixe um comentário
Este é um questionamento frequente que recebemos.
A situação é a seguinte: o consumidor compra uma casa nova ou usada e a financia por um Banco. Tempos depois, a casa começa desmoronar. Infelizmente, esta situação é muito comum no mercado imobiliário nos dias de hoje, onde empresas ou pessoas físicas construtoras querem ao máximo retirar apenas o lucro em cima do imóvel que construíram, muitas vezes sem se importar com a qualidade dos materiais utilizados.
casa
Se você comprou um imóvel, novo ou usado, o construtor tem um prazo de 5 anos, a partir da entrega das chaves, para consertar todo e qualquer problema de estrutura e solidez da obra, desde que não seja causado por mal uso do atual proprietário, isto porque o Código Civil, em seu art. 618, prevê que:
Art. 618. Nos contratos de empreitada de edifícios ou outras construções consideráveis, o empreiteiro de materiais e execução responderá, durante o prazo irredutível de cinco anos, pela solidez e segurança do trabalho, assim em razão dos materiais, como do solo.
Assim sendo, se sua casa está com problemas na estrutura, em sua solidez, você deve ingressão ação contra o construtor de seu bem, para  obrigá-lo a reparar o dano ou rescindir o contrato, se for o caso.
Somos especialistas neste assunto. Se precisar de advogado em Campo Grande – MS que atue na área de imóveis, conte conosco. Entre em contato pelo telefone 3321-3333 e marque sua consulta.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More