10 MAIORES RAÇAS DE CÃES DO MUNDO

Mastim Tibetano

Embora não seja tão grande quanto às outras raças mastim, o mastim tibetano é décima posição nesta seleção. Quando crescido, o cachorro pode atingir até 29 polegadas e pesar cerca de 63 kg. As fêmeas são ligeiramente menores, mas não muito. Eles têm uma cabeça larga e pele grossa que fazem aparentarem maior do que realmente são. 9°
Dogue de Bordéus

Para os que já assistiram ao filme “Turner and Hooch”, entendem muito bem sobre este cachorro fiel, pateta, sentimental. Ele é também chamado Mastiff francês porque se originou a partir da França. E pode pesar até 68 kg e atingir 27 polegadas. 8°
Terrier Preto da Rússia

Este é um cão de guarda de raça grande com um coração que faz deles grandes protetores da família inteira. Um macho pode atingir 30 polegadas e pesar até 60 kg quando totalmente crescido. 7°
São-Bernardo

A principio, estes cães eram usados somente como cães de busca e salvamento nos Alpes Suíços. E são freqüentemente descritos como cachorros que carregam um barril de álcool em torno do pescoço. Atualmente, se tornou uma raça mais domestica, residindo nos grandes centros urbanos.
São cachorros bonitos e de coração puramente bom. Para os que têm interesse neste cão, é de se esperar que o mesmo cresça até em torno de 27 polegadas e pesar 81 kg. 6°
Deerhound

Este cão é magro e ágil, criado para derrubar veados em montanhas escocesas. São grandes cachorros que podem crescer até 32 polegadas e talvez até maiores que isso em alguns casos.
Eles também podem pesar até 50 kg, e são muito bem comportados e facilmente treinados, como comprovado por um cão desta raça que ganhou o título Top Dog no Westminster Kennel Club Show, em 2011. 5°
Terra-nova

Este companheiro amável e cão de trabalho com os pés palmados e pele impermeável é quinta posição nesta seleção das 10 maiores raças de cães do mundo. E geralmente são mais encontrados na província canadense de seus homônimos. São excelentes nadadores e têm trabalhado com pescadores por muitos anos.
Estes cachorros também são populares por salvar a vida de seus proprietários se há perigo de afogamento. E pode atingir em torno de 28 polegadas e 68 kg quando cresce totalmente.
Ele também aparece na lista das raças de cães mais caras do mundo. 4°
Leonberger

Este lindo cão é da classe trabalhadora que não é muito conhecido, é grande e delicado. O leonberger pode sentir quando as pessoas estão chateadas, demonstrando que são companheiros muito fiéis. O peso médio é de até 77 kg, e podem atingir até em torno de 31.5 polegadas pelo ombro.
A origem desta raça é do sul da Alemanha, e foram desenvolvidos no século XIX para fazer companhia e proteger as famílias na fazenda. São cães populares pela Europa, sendo modelos para artistas, aparecendo em pinturas e estampas em muitas nações deste continente.
E são determinados também terapêuticos. 3°
Lébrel Irlandês

Um grande cão de família que certamente manterá os estranhos longe do quintal; trata-se do lébrel irlandês que é terceira posição na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo.
Este é o cão de raça muito alto, chegando a aproximadamente 32 polegadas de altura para o macho e 30 polegadas para fêmeas. Eles são bastante leves, e pesam apenas em torno de 50 kg em circunstâncias normais quando crescidos. 2°
Dogue Alemão

Estes são gigantes gentis, e segunda posição na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo. São cachorros leais e muito brincalhões, mas permanecem delicados suficientemente para estar em torno de pequenas crianças.
As crianças pequenas podem muitas vezes ficar com estes cães, sem nunca perturbar os mesmos. O peso médio é tipicamente em torno de 64 kg, mas alguns podem ficar tão pesados quanto a 90 kg.
Na média, a altura é entre 28 e 30 polegadas e em geral aparentam um pequeno cavalo. Seus filhotes tendem a ser um pouco desajeitados pelo crescimento rápido. 1°
Mastiff

A posição líder na seleção das 10 maiores raças de cães do mundo é do cão Mastiff. A maioria das pessoas considera o Mastiff o maior cachorro do mundo. Estes cães são capazes de alcançar 100 kg quando adultos e alguns podem passar de 30 polegadas de altura.
O Mastiff é freqüentemente encontrado descansando no sofá com seu dono, se o dono é capaz de sentar com eles. Eles tendem a babar muito e seus rabos são definitivamente muito interessantes.
Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More